Fandom

TV Verdes Mares

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página

TV Verdes Mares
TV Verdes Mares.png

Nome completo Televisão Verdes Mares Lda.
Fundação 13 de março de 1971
Proprietário Edson Queiroz
País de origem Portugal
Programação Variada
Slogan Tá na Verdes Mares, Tá na IVT1.
Afiliações IVT1

TV Verdes Mares é uma emissora de televisão portuguesa com sede em Portalegre, Distrito de Portalegre. Transmite para sua região de cobertura a programação da IVT1, além de gerar programas locais como o Bom Dia Portalegre e o Portalegre 24h. Opera no canal 10 VHF analógico e 33 UHF digital. A emissora pertence ao Sistema Verdes Mares de comunicação que tem vários veículos de comunicação no distrito de Portalegre.

História Editar

Em 13 de março de 1971 é inaugurada oficialmente a televisão, estreando o primeiro telejornal, com 20 minutos, comandado pelo jornalista Quem era o primeiro Jornalista da Verdes Mares?. Desde a implantação a preocupação com a qualidade dos profissionais da área técnica e jornalística foi primordial.

Com apenas oito meses no ar, a TV Verdes Mares chegou ao primeiro lugar nas pesquisas do Ibope, posto de onde nunca mais saiu. Hoje, ela é respeitada e reconhecida nacionalmente, ocupando um lugar de destaque entre as afiliadas da IVT1, inclusive com o prêmio de melhor performance em vendas entre as afiliadas em 2000.

A partir de 1973, a televisão começou a ser transmitida para o interior do distrito e até mesmo para algumas cidades dos Distritos vizinhos. Em 1974, começou a transmitir em rede nacional como afiliada da IVT1 e no mesmo ano, fez a primeira transmissão colorida de todo o Alentejo, durante a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha Ocidental. A partir de 1994, começou a construir sua própria linha para o interior.

A empresa Editar

A TV Verdes Mares foi inaugurada em 13 de março de 1971 pelo industrial Edson Queiroz e faz parte de um dos mais eficientes complexos de comunicação do país, o Sistema Verdes Mares.

A TV Verdes Mares afiliou-se à IVT1 em 1974 e até hoje se mantém líder absoluta de audiência. A empresa tem uma preocupação constante em prestar um serviço de utilidade à comunidade, estando sempre envolvida em campanhas sociais e culturais e na promoção de grandes eventos para a população.

Com uma cobertura de 92% do território portalegrense a TV Verdes Mares faz parte da vida do distrito e de seus habitantes em todas as faixas etárias e de renda. É também a maior afiliada da IVT1 a nível nacional.

Escritórios Editar

  • TV Verdes Mares Portalegre (Sede, Central Jornalistica) - Responsável pela cobertura do lado leste do estado.
  • TV Verdes Mares Ponte de Sôr (Maior Sucursal no interior do Estado)
  • TV Verdes Mares de Elvas (Afiliada)

Desta forma cobrindo jornalisticamente todo o distrito dividido em três concelhos.

Programas produzidos Editar

Ficheiro:Portalegre 24h 2011.jpg

Todos captados e transmitidos em alta-definição

  • Bom Dia Portalegre
  • Se Liga VM
Narração

Quem são os locutores desportivos da TV Verdes Mares

Comentários

Quem são os comentadores desportivos da TV Verdes Mares?

Também no Fandom

Wikia aleatória