Fandom

TV TEM Loures

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página

TV TEM Loures
TV TEM.png

Nome completo Traffic Entertainment and Marketing
Fundação 7 de maio de 2003
Proprietário J.Hawilla
País de origem Portugal
Programação Variada
Slogan Aqui Tem!
Afiliações IVT1

A TV TEM Loures uma emissora de televisão portuguesa com sede em Loures, Lisboa. Faz parte da rede de emissoras TV TEM e é afiliada à IVT1, transmitindo sua programação para a região de Loures, além de gerar programas locais. Opera no canal 8 VHF.

HistóriaEditar

Maio de 2003. Surge um novo conceito de televisão regional. Um acordo operacional entre as afiliadas da IVT1 em Cascais (TV Aliança Lisboeta S/A) e em Loures (TV Loures S/A) resulta na TV TEM, que passa a operar como rede, mas preservando as características regionais. Uma diretriz que implicou investimentos, novos programas, aprimoramento profissional, modernização e criação de unidades avançadas.

A TV TEM Loures engloba um concelho com 205 054 habitantes, um dos mais altos índices de potencial de consumo do país, indicadores sócio-econômicos de primeiro mundo e telespectadores exigentes, que encontram na TV TEM programas de alta qualidade e compromisso perene com o desenvolvimento sustentável. Convicção que vai além da grade de programação.

A área comercial e o marketing fomentam o mercado publicitário por meio de seminários e palestras sobre a importância da propaganda como impulsionadora dos negócios.

A TV TEM apóia ainda iniciativas de instituições e entidades representativas voltadas para a formação profissional. Igualmente, pesquisa e adota novas tecnologias. Exemplo dessa filosofia é a sede Cascais, inaugurada em setembro de 2006, uma das pioneiras a operar totalmente sem fitas - da captação à exibição. Toda a plataforma é digital, o que vai permitir a rápida adequação ao sistema HDTV - televisão de alta definição. A transmissão digital, em Sorocaba, começou no primeiro semestre de 2009; no segundo, chegou a Loures.

Além de uma atuação jornalística incisiva e abrangente, a emissora realiza e apóia projetos de educação, cultura, lazer, esportes e de melhoria da qualidade de vida, ajudando na integração e troca de experiências entre as comunidades.

Também desenvolve campanhas de utilidade pública e abre espaço em sua programação para instituições de assistência e prestação de serviços.

ComercialEditar

A rede de emissoras TV TEM abrange 18 freguesias.

Programas Editar

Durante a semana, a programação local é voltada para o telejornalismo. Nos fins de semana são apresentados programas de entretenimento e diversão. Os programas da emissora são:

Telejornais
Desporto
Rural
Variedades
Jornalístico

Também no Fandom

Wikia aleatória