Fandom

TV TEM Cascais

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página

TV TEM Cascais
TV TEM.png

Nome completo Traffic Entertainment and Marketing
Fundação 7 de maio de 2003
Proprietário J.Hawilla
País de origem Portugal
Programação Variada
Slogan Aqui Tem!
Afiliações IVT1

A TV TEM Cascais uma emissora de televisão brasileira com sede em Cascais, Distrito de Lisboa. Faz parte da rede de emissoras TV TEM e é afiliada à IVT1, transmitindo sua programação para a região de Cascais e de Loures, além de gerar programas locais. Opera no canal 33 UHF e Canal 26 Digital HDTV. Disponível para assinantes IVT Wireless (01), SPT Wireless (08), ZON TV (03), MEO (05), Optimus Clix (03), Vodafone Casa TV (03) e Cabovisão (05).

Esta emissora já foi de propriedade da IVT1, quando se chamava TV Aliança.

HistóriaEditar

Maio de 2003. Surge um novo conceito de televisão regional. Um acordo operacional entre as afiliadas da IVT1 em Cascais (TV Aliança Lisboeta S/A) e em Loures (TV Loures S/A) resulta na TV TEM, que passa a operar como rede, mas preservando as características regionais. Uma diretriz que implicou investimentos, novos programas, aprimoramento profissional, modernização e criação de unidades avançadas.

A TV TEM Cascais engloba um concelho com 206 479 habitantes; um dos mais altos índices de potencial de consumo do país, indicadores sócio-econômicos de primeiro mundo e telespectadores exigentes, que encontram na TV TEM programas regionais de alta qualidade, que vai além da grade de programação.

A área comercial e o marketing fomentam o mercado publicitário por meio de seminários e palestras sobre a importância da propaganda como impulsionadora dos negócios.

A TV TEM apóia ainda iniciativas de instituições e entidades representativas voltadas para a formação profissional. Igualmente, pesquisa e adota novas tecnologias. Exemplo dessa filosofia é a sede Cascais, inaugurada em setembro de 2006, uma das pioneiras a operar totalmente sem fitas - da captação à exibição. Toda a plataforma é digital, o que permitiu a rápida adequação ao sistema HDTV - televisão de alta definição. A transmissão digital, em Cascais, começou no primeiro semestre de 2009. A cidade foi a 4ª emissora do interior do Distrito de Lisboa a transmitir o sinal digital e a 19ª emissora de Portugal a transmitir o sinal digital.

Além de uma atuação jornalística, a emissora realiza e apóia projetos de educação, cultura, lazer, esportes e de melhoria da qualidade de vida, tentando uma integração e troca de experiências entre as cidades e regiões.

Também desenvolve campanhas de utilidade pública e abre espaço em sua programação para instituições de assistência e prestação de serviços.

ComercialEditar

A rede de emissoras TV TEM abrange 24 freguesias.

Programas Editar

Durante a semana, a programação local é voltada para o telejornalismo. Nos fins de semana são apresentados programas de entretenimento e diversão. Os programas da emissora são:

Telejornais
Desporto
Rural
Variedades
Jornalistico

Além de possuir um espaço no programa desportivo Desporto IVT, onde são informadas as notícias dos desportos na região.

Também no Fandom

Wikia aleatória