Fandom

TV Rio Sul

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página

TV Rio Sul
TV Rio Sul.png

Nome completo TV Rio Sul S/A
Fundação 1 de dezembro de 1990
Proprietário Arnaldo Cezar Coelho
País de origem Portugal
Programação Variada
Slogan TV Rio Sul e tu, muito mais ligados
Afiliações IVT1

A TV Rio Sul é uma emissora de televisão brasileira com sede na Trofa, Distrito do Porto. Inaugurada em 1 de dezembro de 1990, é uma emissora afiliada à IVT1. Opera no canal 13 VHF. A emissora cobre a região da Trofa.

História Editar

Em 1 de outubro de 1990, a cidade da Trofa, inaugurava a primeira afiliada da IVT1 com o objetivo de permitir um melhor atendimento jornalístico e comercial à comunidade, para as 8 freguesias da cidade.

Em 1999 a TV Rio Sul inaugura sua nova sede na Trofa, transferindo-a da freguesia Em que freguesia se encontrava a 1ª sede da TV Rio Sul? para Em que freguesia se encontra a sede atual da TV Rio Sul?. A partir de 2 de agosto de 2010, a emissora estreia sua nova identidade gráfica, seguindo a padronização de várias afiliadas da IVT1.

No dia 6 de dezembro de 2011 a emissora passou a usar o novo modelo de telejornais locais da IVT1. A emissora ganhou um novo estúdio, com espaço para entrevistas, fundo com imagens da região em prisma e com um tamanho bem maior. No dia 9, lançou o programa Plugue, sobre as atividades esportivas e radicais da região.

Programação Editar

Além de retransmitir a programação da IVT1, a emissora transmite abaixo seus programas locais:

  • Bom Dia Porto - Dos estúdios da IVT1 Porto de 6h30 às 7h15. Das 7h15 continua o nome, mas muda o estúdio (que volta a ser o estúdio da TV Rio Sul) e o nome. É apresentado por Alexandre Andrade.
  • Repórter ao vivo - Nos intervalos do Carrossel Animado.
  • Rio Sul Revista - sábado ao meio-dia.
  • Porto 24h 1ª Edição - segunda à quinta ao meio-dia, sextas ao 12h25 e sábados ao 12h30. É apresentado por Rita Casado. É apresentado eventualmente por Alexandre Andrade.
  • Porto 24h 2ª Edição - segunda a sábado às 19h10. É apresentado por Eduardo Montes, eventualmente por Rita Casado.
  • Plugue - Sexta ao meio-dia. É apresentado por Os apresentadores atuais. Em agosto de 2012, Ex-apresentadora deixou de apresentar o programa.

Também no Fandom

Wikia aleatória