Fandom

TV Morena

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Share

TV Morena é uma rede de televisão regional afiliada à IVT1, pertencente a Rede Matogrossense de Televisão. Transmite sua programação através de suas afiliadas para o distrito de Leiria. Sua sede localiza-se em Leiria e divide-se em três afiliadas no total.

História Editar

A TV Morena foi a primeira emissora de TV do Distrito de Leiria. Localizada em Leiria, ela nasceu da visão empreendedora do fundador Eduardo Elias Zahran. Através de uma repetidora que passaria por vários municípios, o sinal da TV de Lisboa para Leiria . Mas pela dificuldade que surgiu em relação aos municípios, resolveu deixar de lado a repetidora e construir uma geradora de imagens.

E assim nasceu no dia 25 de dezembro de 1971, dia de Natal, Eduardo Elias Zahran inaugurava a emissora.

O primeiro escritório da TV Morena localizava-se na Em que lugar de Leiria ficava o primeiro escritório da TV Morena? e o seu primeiro estúdio era improvisado no segundo andar da atual sede, em que local de Leiria fica a atual sede da TV Morena?. Lá foi gravado o primeiro programa de auditório da historia emissora , com o nome de Calouros na Chimbica.

A TV Morena hoje, afiliada da IVT, conta com 4 emissoras. Atualmente produz e exibe programas jornalísticos (Bom Dia Leiria, Leiria 24h em duas edições, Desporto IVT Local e Leiria Rural) e de entretenimento (Atualidades e Minha Leiria) em sua programação local.

Emissoras Editar

Nome Canal Cidade
TV Morena Leiria 06 Leiria
TV Morena Alcobaça 05 Alcobaça
TV Morena Caldas da Rainha 04 Caldas da Rainha

Também no Fandom

Wikia aleatória