Fandom

Rede Vanguarda

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Share

TV Vanguarda
Vanguarda new.png

Nome completo Rede Vanguarda de Televisão
Fundação 1988
Proprietário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho
País de origem Português
Programação Variada
Slogan Aqui é o teu lugar
Afiliações IVT1
Site ivt1.ivt.pt/tvvanguarda

A Rede Vanguarda é um grupo de emissoras de TV, afiliadas à IVT1. O sinal da rede cobre o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Vale Histórico, Litoral Norte do Estado de São Paulo e a região Bragantina. A empresa possui duas geradoras, uma localizada em Mafra, onde fica a sede, e outra em Sintra.

História Editar

Em 1988, o Grupo IVT de Comunicação fundou, em Mafra, a IVT1 Mafra, primeira emissora de TV instalada na região. Quando completou dez anos de existência, a emissora passou a ser chamada Vanguarda Lisboeta. Em 2001, a emissora assumiu a marca TV Vanguarda (sem o complemento “Lisboeta”). Em 2003, um novo grupo de empresários adquiriu o controlo acionário da IVT1 Mafra e já detinha a concessão para instalar a geradora de Sintra. Da união dessas duas emissoras, nasceu a Rede Vanguarda. Com a nova formação, toda a identidade visual da emissora foi alterada para fortalecer sua presença regional. Diversas campanhas foram veiculadas para a divulgação do novo conceito de rede e da proposta de uma maior valorização da região.

EmissorasEditar

Programação Editar

A programação regional está presente em todos os períodos do dia e da noite. São quatro edições de telejornais diários e cinco programas locais, além de boletins de prestação de serviços, dicas culturais e previsão do tempo. Periodicamente são exibidos programas especiais, que tem o objetivo de resgatar personagens e histórias regionais, aprofundando a abordagem de temas valorizados pela comunidade.

Programas locais Editar

Jornalisticos Editar

Entretenimento Editar

Projetos Futuros Editar

Programas Extintos Editar

Audiência Editar

Além da liderança absoluta de audiência, Rede Vanguarda consegue ter público maior que a soma de todas as outras emissoras juntas. Os índices chegam a 54% de participação, isto é, a cada 100 televisores ligados, 54 estão sintonizados na Rede Vanguarda. No ranking dos programas mais vistos, os 46 primeiros são programas da Rede Vanguarda.

Vanguarda HD Editar

Maio de 2010. A data marca, nas geradoras de Mafra e Sintra, o início das transmissões da Vanguarda com sinal digital em HD (Alta Definição) e som 5.1, utilizando transmissores Harrys, top de linha. Som e imagem com a melhor qualidade estão disponíveis na tela do telespectador em casa, no trabalho, no carro ou no celular. Tudo isso gratuitamente. Em breve toda rede será digital. A Vanguarda foi a primeira emissora portuguesa a adotar a mais nova tecnologia HD da SONY. Todo jornalismo regional e todos os programas locais já são produzidos e transmitidos em alta definição.

Também no Fandom

Wikia aleatória