Fandom

O Cavaleiro Mascarado (filme de 2013)

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Share

O Cavaleiro Mascarado
O Cavaleiro Mascarado (BR)
The Masked Knight (EUA)
CM teaser.png
Realização Rui Fernandes
Produção Rui Fernandes
Susana Marques
João Teles
Roteiro Rui Fernandes
Júlio Ferreira
Elenco André Cordeiro
Margarida Menezes
Miguel Ribeiro
Pedro Rodrigues
Rodrigo Silveira
Género Ação
Data de estreia 15 de fevereiro de 2013
País de origem Portugal
Estados Unidos
França
Alemanha
Canadá
Idioma português
Duração 90 min.
Empresas Produtoras Davis Films/Impact Pictures
Constantin Film
StudioCanal
Heroic Films
Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer
Paramount Pictures
IVT Films
Site cavaleiromascarado.ivt.pt

O Cavaleiro Mascarado (nos Estados Unidos, The Masked Knight) é um filme português de 2013, realizado por Rui Fernandes, escrito por Rui Fernandes e Júlio Ferreira. Baseado no personagem Cavaleiro Mascarado da Heroic Comics, é o 4º filme focado no personagem, após a trilogia clássica, feita em 1979, 1981 e 1983. André Cordeiro interpreta Rodrigo Martins/Cavaleiro Mascarado, Margarida Menezes interpreta Sílvia Andrade (o interesse amoroso do herói), Miguel Ribeiro interpreta Pedro Vieira/Rapaz Titânico (o ajudante do herói), Pedro Rodrigues interpreta Miguel Martins (pai de Rodrigo Martins) e Rodrigo Silveira interpreta Hugo M. Henriques/Der Kapitän (o vilão do filme).

Quando Rui Fernandes viu pela primeira vez a trilogia original e leu mais de 500 livros do Cavaleiro Mascarado, demonstrou interesse em fazer um novo filme focado no personagem. O filme foi filmado em Lisboa, Porto, Nova York e Berlim, usando câmaras IMAX para uma otimização da imagem.

Após a finalização das filmagens, a IVT Films lançou uma enorme campanha promocional, lançando trailers e pósteres para várias empresas e sites, além de lançar o merchandising oficial do filme, chegando a oferecê-lo em passatempos das suas revistas de cinema: a TV Filmes e a Premiere.

O Cavaleiro Mascarado foi estreado a 15 de fevereiro de 2013 nos cinemas de todo o mundo, com antestreia, no dia 12 de fevereiro de 2013, nos cinemas IVT Films Theatres de Lisboa e do Porto.

SinopseEditar

Na cidade fictícia de Novavista, um jovem estudante chamado Rodrigo Martins é filho do grande empresário Miguel Martins, dono da MartCorp. Infelizmente, Rodrigo é um desastre: super azarado, vítima de bullying na escola, não tem quase nenhum amigo e tem medo de confessar o amor pela sua melhor amiga Sílvia Andrade. Entretanto na Prisão Distrital de Novavista, um criminoso, descendente de alemães, muito perigoso chamado Hugo M. Henriques evade-se e, devido a um acidente radioativo, transforma-se num supervilão chamado Der Kapitän. Com o perigo a expandir-se pela cidade, Rodrigo cria um alter-ego, baseado em cavaleiros da Idade Média, ao qual dá o nome de Cavaleiro Mascarado. Com a ajuda do seu pai que desenvolveu o seu alter-ego, o Cavaleiro Mascarado luta pela primeira vez com Der Kapitän, que interrompe o jogo Novavista Águia Sport vs. Manchester United para a Liga dos Campeões da UEFA. Enquanto a luta ocorreu, o Cavaleiro Mascarado descobre um segredo terrível: Hugo é descendente de Adolf Hitler e pretende derrubar a democracia para instaurar uma nova ditadura. Vendo que é impossível derrotar Der Kapitän, Rodrigo viaja até Nova York para se encontrar com um mestre de artes marciais, um velho amigo de seu pai. Graças a ele, o Cavaleiro Mascarado aprende novas formas de defesa e ataque e torna-se mais forte. De volta a Novavista, Rodrigo encontra-se com um velho amigo seu, Pedro Vieira que decide ajudar o seu amigo, assumindo o alter-ego de Rapaz Titânico. Da segunda vez que se encontra com Der Kapitän, o Cavaleiro Mascarado, a luta tornou-se mais perigosa, uma vez que Sílvia foi raptada pelo vilão. Numa luta até à morte, Der Kapitän é derrotado e é levado de volta para a prisão. No final do filme, Rodrigo confessa o seu amor por Sílvia, revela ser o Cavaleiro Mascarado a ela e propõe-a em casamento. Sílvia aceita e os dois beijam-se pela sua primeira vez. No casamento, Pedro foi o padrinho de Rodrigo e Miguel parabenizou o filho pelo bom trabalho que fez. Após o casamento, Rodrigo e Sílvia vão numa lua-de-mel até Nova York, acabando com a frase Eu amo-te, Rodrigo, dita por Sílvia. Logo depois, Miguel responde com Eu também te amo, Sílvia e os dois beijam-se mais uma vez. O filme foi dedicado em memória do desenhista Jorge Menezes, fundador da Heroic Comics e criador do Cavaleiro Mascarado, que faleceu no dia 31 de novembro de 2012, vítima de cancro pulmonar.

ElencoEditar

Além disso, Pedro Pauleta, Pepe, Rui Patrício, Luís Fabiano, Simão Sabrosa, Yannick Djaló, Pablo Aimar, Marat Izmaylov, Ricky van WolfswinkelPaulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e o treinador Paulo Bento fazem participações especiais como parte da equipa de futebol fictícia Novavista Águia Sport.

Também no Fandom

Wikia aleatória