Fandom

Lisboa 24h

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Share

Lisboa 24h
Programa da IVT1
Lisboa24h Novo.png
Género Jornalismo
Transmissão original 3 de janeiro de 1983-presente
País de origem Portugal
Tema de abertura Instrumental

Lisboa 24h é um telejornal local português da IVT1 Lisboa para a sua área de cobertura. Entrepõe a programação da IVT1 em ambas as edições destinadas ao chamado Distrito 24h, horário dedicado a jornalismo local gerado por emissoras afiliadas levado ao ar de segunda à sábado, ao meio-dia e às 20h. Sua pauta é composta por notícias, prestação de serviço, campanhas comunitárias e informativos cotidianos como transito e previsão do tempo na Grande Lisboa.

A primeira edição é apresentada por Cristina Esteves, com participação de Rita Fernandes na previsão do tempo. A segunda é ancorada por Dina Aguiar e, na previsão do tempo, Daniela Andrade.

História Editar

A segunda edição do Lisboa 24h estreou em 3 de janeiro de 1983, substituindo o extinto Jornal das Sete, e a primeira em 2 de julho do mesmo ano, no lugar do bloco local do Jornal Hoje.

Em 1987, foi totalmente renovado, estreando nova vinheta, nova trilha e novo cenário.

Em 1997, o Lisboa 24h foi completamente reformulado em duas edições de maior duração e com focos diferentes: a primeira voltada a prestação de serviços na comunidade e a segunda com informações sobre os principais acontecimentos do dia.

Atualmente a 1ª edição é apresentada por Cristina Esteves, e a 2ª edição é apresentada por Dina Aguar. Eventualmente, apresentam o Lisboa 24h André MouraRicardo Salgado e António Silves. Durante as férias, feriados ou folga de Cristina Esteves, Dina Aguiar também apresenta a 1ª edição. Na previsão do tempo do "Lisboa 24h" participam eventualmente Rita Fernandes e Daniela Andrade.

Produção do Lisboa 24h Editar

As emissoras afiliadas da IVT1 no Distrito de Lisboa e na Grande Lisboa transmitem o Lisboa 24h com um nome diferente. Apenas a TV Fronteira, de Azambuja mantém o nome original do Lisboa 24h, as demais afiliadas adotam os seguintes nomes:

LogótiposEditar

Ver também Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória