Fandom

InterTV Bragança

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página

InterTV Bragança
InterTV.png

Nome completo Televisão Bragança Ltda.
Fundação 1º de Setembro de 1987
Proprietário Fernando Aboudib Camargo
País de origem Portugal
Programação Variada
Slogan A gente em sintonia
Afiliações IVT1

A InterTV Bragança é uma emissora de televisão com sede em Bragança, capital do distrito português de Bragança. Pertence a Rede InterTV e retransmite a programação da IVT1 para toda Bragança, além de produzir programas locais, em sua maioria de cunho informativo.

Opera em Bragança no canal 11 VHF analógico, canal 34 UHF e no canal 19 da TV a cabo, e retransmite seu sinal via satélite para os demais municípios potiguares.

História Editar

A Televisão Bragança Ltda. foi fundada pelo grupo por que grupo a TV Bragança foi fundada? em 1º de Setembro de 1987 para operar a concessão como geradora do canal 11 VHF de Bragança. Após negociações com o Grupo IVT de Comunicação, tornou-se afiliada à IVT1, sendo a primeira emissora da TV de Bragança.

A primeira sede da emissora era um pequeno prédio localizado em Em que freguesia da Cidade de Bragança foi construída a primeira sede da InterTV?, onde quinze anos mais tarde, ao lado, seria construída sua sede atual, com amplas instalações, totalmente adaptado a uma emissora de TV.

Alguns anos após a inauguração, a emissora iniciou a interiorização do seu sinal. Os enlaces de microondas foram substituídos em 2009 pela transmissão via satélite. Em Mirandela, segunda maior cidade do Distrito, a TV Bragança, através do canal 13 VHF, substituiu o sinal antes retransmitido da TV Verdes Mares de Portalegre. A cidade também ganhou um escritório comercial e de jornalismo, responsável pela cobertura do interior, que enviava seu material via malote (ônibus) para veiculação em Bragança.

Os primeiros programas produzidos pelo canal foram Bom Dia Bragança e Bragança 24h primeira, segunda e terceira edições. Durante sua história, produziu outros diversos programas, como Bragança Verão, Bragança Cidade, Meio Dia Bragança, Valeu o Boi etc. Entretanto, sempre se limitou a preencher a programação local obrigatória da IVT1.

No início dos anos 2000 a emissora inaugurou seu portal na Internet (www.braganca.com), tornando-se a primeira emissora do Distrito a manter seu conteúdo na web. Manteve também, direta ou indiretamente, outros negócios paralelos, como a FM 102,9, a Bragançanet, Bragançatec, Bragançasat etc.

Em setembro de 2006, em meio a rumores que davam conta da má situação financeira do grupo controlador, a emissora foi vendida à Rede InterTV, adotando o nome de InterTV Bragança. Imediatamente houve uma demissão em massa, atingindo especialmente os funcionários mais antigos, além da extinção de seu portal na Internet, marcando o início da reestruturação da emissora.

Durante toda a sua existência, a InterTV Bragança sempre esteve em primeiro lugar nos índices de audiência, mas sofre com o jornalismo policial de suas concorrentes que atingem picos de liderança. Sempre teve a maior cobertura e sempre foi a estação de televisão tecnicamente mais bem estruturada de Bragança. Além de transmitir seu sinal para mais de 90% dos municípios potiguares, possui sucursal em Mirandela com link de retorno para envio de reportagens, e é a única capaz de transmitir ao vivo de qualquer ponto de Bragança por meio de duas unidades móveis de jornalismo, uma delas para transmissão via satélite (SNG/Fly-Away). Em 2010, inaugurou o seu canal digital (34 UHF) em Bragança e canal 11.1 para aparelhos de TV com a tecnologia HDTV.

Programação Editar

A InterTV Bragança possui atualmente uma das menores faixas de programação local entre as emissoras da IVT1. Ocupa apenas a faixa local obrigatória da IVT1, sendo uma das poucas afiliadas a não produzir sequer a versão local do Desporto IVT. Sua grade normal é composta pelos seguintes programas:

Também no Fandom

Wikia aleatória