Fandom

Grupo IVT de Comunicação

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários0 Share

Grupo IVT de Comunicação
Logo GIVT.png

Logo do GIVT.
Nome completo Grupo IVT de Comunicação, SA
Fundação 13 de março de 1912
País de origem Portugal
Slogan Nessa altura. Agora. Sempre.
Site givt.ivt.pt

O Grupo IVT de Comunicação, ou simplesmente GIVT, é um conglomerado de media e comunicação português, fundado em 1912, com a criação da Empresa de Jornalistas de Lisboa. O seu foco principal é a televisão, mas também atua em outros setores como a rádio, a internet, os jornais e as revistas. Em 2005, tornou-se o maior conglomerado à escala mundial, ultrapassando a Disney no ranking.

EmpresasEditar

  • Rede IVT de Televisão: o carro chefe do grupo. Atualmente, possui 3 canais generalistas, 2 canais regionais, 61 canais temáticos e 4 canais internacionais
  • Rede IVR de Radiodifusão: a divisão radiofónica do grupo. Possui 3 estações generalistas, 2 estações regionais e 15 estações temáticas.
  • ivt.pt: o portal na internet do grupo. Possuí uma área de jornalismo, uma de desportos, uma de entretenimento e uma de vídeos. Também agrupa os sites de todas as empresas do grupo (exceto a Repsol, o Grupo Caixa Geral de Depósitos, o Grupo SATA e a Vaillante).
  • IVT Wireless: operadora de telecomunicações que atua nas áreas da televisão, internet, telefone e telemóvel.
  • IVT Films: o estúdio de cinema do grupo. Produz os principais filmes do cinema português, alguns deles em conjunto com produtoras estrangeiras.
  • IVT Home Entertainment: distribuição do catálogo da IVT Films e de outras empresas para DVD e Blu-Ray.
  • IVT Records: a editora discográfica do grupo. Atualmente, tem contrato com mais de 50 artistas e bandas.
  • IVT Publishing: a editora do grupo. Possui 12 jornais e 63 revistas, além de publicar e distribuir várias revistas de banda desenhada.
    • Heroic Comics: a editora de banda desenhada do grupo. Foca-se unicamente em super-heróis.
  • IVT Games: a editora de videojogos do grupo. A sua franquia mais famosa é a série Football Challenge.
  • Repsol: a companhia petrolífera do grupo. Com sede em Espanha, foi adquirida em 2012.
  • Caixa Geral de Depósitos: a instituição bancária do grupo. Anteriormente pública, foi privatizada em 2012.
  • Grupo SATA: a companhia aérea do grupo. Anteriormente pública, foi privatizada em 2012.
  • IVT Shopping: a rede de hiper e supermercados do grupo.
  • IVT Consumer Foods: a cadeia de distribuição alimentar do grupo.
    • Grupo Ibersol: a rede que gere os restaurantes distribuídos pela IVT Consumer Foods. Adquirida em 2012.
    • Hostess Portugal: vendedora e distribuidora de produtos de padaria. Mesmo com a falência da empresa-mãe, a Hostess Portugal continuou ativa.
  • Eletrolândia: a cadeia de lojas especializadas em eletrónica do grupo. Também possui uma marca homónima.
  • Inforlândia: a cadeia de lojas especializadas em informática do grupo.
    • Insys: marca de informática pertencente à Inforlândia. Produz PC's, laptops e tablets.
  • IVT Vehicles & Rent-A-Car: a empresa importadora e de aluguer de automóveis do grupo.
    • Vaillante: fabricante francês de veículos. Adquirida em 1989.
  • IVT Architecture, Engeneering & Construction: a empresa de arquitetura, engenharia e construção do grupo.
  • IVT Films Park Lisboa: estúdio de cinema e parque temático que servem como as instalações da IVT Films.
  • IVT Films Theatres: a cadeia de cinemas do grupo.
  • IVT Hotel & Apartments: empresa responsável por serviços de hotelaria.
  • IVT Travel & Tourism: a agência de viagens e turismo do grupo.
  • IVT Press Center: estabelecimento comercial onde são vendidas as publicações da IVT Publishing e Heroic Comics.
  • IVT Physical Therapy: a rede de estabelecimentos fisioterapêuticos do grupo.
  • Imoportugal: a rede especializada em imobiliárias do grupo.
  • Classiportugal: site especializado em classificados como imóveis, empregos, veículos, compra e venda, serviços, comunidade e encontros.
  • Goldenkey: rede de lojas especializadas em venda e aluguer de filmes, música e vídeojogos. Também disponível online.
  • Funerária Além da Morte: rede municipal de serviços fúnebres.
  • Academia IVT: centro de formação de estagiários do grupo.
  • Fundação IVT: instituição sem fins lucrativos, responsável por projetos relacionados com solideriedade, saúde, educação e revitalização do património cultural e natural.
  • Hospital Rodrigues: rede de unidades hospitalares.
  • Saúde Rodrigues: rede de unidades de saúde.
  • Instituto Dr. Mário Rodrigues: instituição do ensino superior especializada em várias áreas.
  • IVT Enterprises: distribuição de conteúdos para o estrangeiro, além de deter 50% da emissora chilena La 3.

AcionistasEditar

  • Família Rodrigues - 65%
  • Isabel dos Santos - 20%
  • Newshold - 10%
  • Ongoing - 5%

Também no Fandom

Wikia aleatória