Fandom

Coimbra 24h

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Coimbra 24h é um telejornal local brasileiro exibido pela IVT1 Coimbra na Região de Coimbra. Segue o mesmo padrão dos demais telejornais locais da IVT1 no país (Lisboa, Porto e Braga). Isto inclui estilo de vinhetas, BGs ou trilhas sonoras, variantes de iluminação, movimentos de câmera em estúdio, etc.

HistóriaEditar

O Coimbra 24h surgiu em 1983, juntamente com os outros Praça TV, primeiro substituindo o Jornal das Sete, depois substituindo o JH ( O JH, era nada mais que o bloco local do Jornal Hoje), durante os anos 80 até 1995, o Coimbra 24h tinha um prefixo, que só era utilizado mais em jornais impressos e boletins de programação, o prefixo era: Coimbra 24h, A Notícia de Coimbra.

Até 2000, o Coimbra 24h tinha apenas um apresentador, depois da reformulação promovida pela IVT1 em todas as praças, passou a ter duplas, atualmente, é apresentado Quem são os apresentadores do Coimbra 24h, e recentemente, Quem é a comentadora desportiva no Coimbra 24h.

Do ponto de vista da notícia, o Coimbra 24h também segue radicalmente a linha editorial do Grupo IVT de Comunicação.

Conta com quadros como o Vida Real que em algum dia da semana, visita alguma cidade ou algum bairro da área de cobertura da IVT1, mostrando os problemas e as dificuldades cotidianas.

EquipeEditar

ApresentadoresEditar

1ª edição
2ª edição
Eventuais

Ver tambémEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória