Fandom

Bom Dia Braga

302páginas
nesta wikia
Adicione uma página

Bom Dia Braga é um telejornal local brasileiro transmitido pela IVT1 Braga para todo as Minas Gerais. É exibido às 6h30min, na faixa destinada aos telejornais locais matutinos da IVT1 (Bom Dia Distrito). Estreou em 1989, apresentado por Quem foi o primeiro apresentador do Bom Dia Braga. Atualmente, é apresentado por Guida Sousa Martins.

História Editar

Estreou em 22 de maio de 1989. Tinha como proposta fazer um jornalismo dinâmico, com noticiário local, prestação de serviços, muitas entradas ao vivo de diferentes pontos do distrito e entrevistas em tom descontraído.

O telejornal ia ao ar de segunda a sexta, às 7h15, apresentado pelo jornalista Filipe Ramalho . Atualmente, é exibido às 7h00, oferecendo ao público as primeiras notícias da manhã de todo o distrito bracarense tendo o último bloco reservado as informações locais.A InterTV Vila Verde e a TV Integração (Fafe) produzem as versões locais do Bom Dia Braga. Já a EPTV Barcelos produz o Bom Dia Cidade e a TV Tupi, o Bom Dia Guimarães. A TV Rio Balsas não produz o bloco local do Bom Dia Braga, exibindo assim o Bom Dia todo estadual. Reportagens de cunho económico, político e agronegócios fazem parte da pauta do telejornal, que também traz um panorama completo sobre o desporto no distrito, com destaque para o futebol. É o único noticiário da IVT1 Braga transmitido também pela IVT1 Internacional.

O jornal conta com um apresentador em Braga e outro em Fafe, que trazem as informações de suas regiões.

A direção de jornalismo é de Alberto Viveiros. Além dos telejornais locais, o departamento de jornalismo da IVT1 Braga abastece os telejornais de rede com notícias da região.

Também no Fandom

Wikia aleatória