Fandom

AB 24h

306páginas
nesta wikia
Adicione uma página
AB 24h
Programa da TV Asa Branca (afiliada da IVT1)
Género Telejornal
Transmissão original 1993 - presente (1ª edição)
1997 - presente (2ª edição)
País de origem Portugal
Idioma Português

AB 24h é um telejornal exibido pela TV Asa Branca, emissora afiliada da IVT1.

Apresentado atualmente por Ana Casado e André Ribeiro (1ª edição) e Vasco Ferreira (2ª edição), o AB 24h é tido como o principal telejornal do interior.

Apresentação Editar

1ª Edição

2ª Edição

CenárioEditar

Antigamente o cenário do AB 24h era o padrão antigo (2000 e 2005),com mesa triangular e totens com fotos da cidade, a partir do ano de 2010 o cenário mudou mas ainda não havia adotado o padrão atual que era o 2010-2011 ou apenas o 2011, nesse ano (2010) o cenário ainda continha totens com fotos da cidade mas tinha duas telas uma que era utilizada com o apresentador em pé, e a outra que era utilizada com o apresentador na bancada, que inclusive não era mais triangular mas era no mesmo estilo, só que arredondada , no início do mês de Agosto de 2011 o cenário mudou e foi adotado o padrão 2010-2011 inspirado no cenário do Coimbra 24h da IVT1 Coimbra, já que no cenário tem um videowall formado por 9 monitores de 47 polegadas, uma tribuna , duas telas utilizadas para a interatividade com os repórteres em entradas ao vivo, uma foto gigante da cidade, e um set para entrevistas.

CuriosidadeEditar

  • A nova vinheta do AB 24h, lançada no fim de 2011 teve um pequeno erro no final da vinheta onde aparece o nome do Distrito. A sigla AB pulava para fora do quadrado. Algumas semanas depois a vinheta foi trocada, sem erros.

Também no Fandom

Wikia aleatória